19 homicídios já foram registrados nas duas maiores cidades do cariri em 2020

Juazeiro do Norte já registrou em 2020 treze crimes de  morte, enquanto que na cidade do Crato foram seis assassinatos. 

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Arquivo/ Caririceara.com
 

Dezenove pessoas já foram assassinadas neste ano de 2020 nas duas maiores cidade da região do cariri cearense. Em Juazeiro do Norte aconteceram 13 homicídios enquanto que em Crato foram seis assassinatos.

Em janeiro, no primeiro município ocorreram oito crimes de morte. No domingo, dia 5, a grávida de cinco meses Sheila Cristina Lima Lins, de 34 anos foi encontrada por familiares que avisaram a policia, morta caída ao solo  com o corpo nu da cintura para baixo, esfaqueado no tórax e no abdômen e com os braços amarados com fios usando em telefonia. O corpo estava no interior da casa onde a vítima morava na Rua Engenheiro José Onofre Marques, 871, conjunto Cidade de Deus, Bairro São José, em Juazeiro do Norte. Dias depois a polícia prendeu os suspeitos do crime.

No final da tarde da segunda-feira, dia 06, Manoel Medeiros Ferreira, de 24 anos, o “Manoel do J.C.” como era mais conhecida a vítima foi morto a tiros. O crime aconteceu  na Rua José de Alencar, imediações do numeral 450, Bairro Pirajá. Ele morava na Rua Wandemberg Farias, 136, Parque Frei Damião, em Juazeiro do Norte, mas que na hora na hora do homicídio participava de um grupo folclórico conhecido por “reisado” fantasiado de Cão.

No domingo, dia 12, José Antonio da Silva, 30 anos, que era mais conhecido pelo apelido de “Zé Pezim” morreu por volta das 16h30min, ao ser atingido a tiros. A ação criminosa foi cometida por um homem na época não identificado. O fato aconteceu em frente da casa onde ele morava na rua José Walter, 94, bairro Antonio Vieira.

No dia 20 numa segunda-feira, Renildo José da Silva, de 19 anos que morava na rua Otávio Aires ,578,  bairro Limoeiro foi baleado às 02h20min na Avenida Castelo Branco, bairro Santa Teresa, e socorrido para o Hospital Regional do Cariri onde foi a óbito por volta das 20 horas daquele dia.

Na manhã do dia 21, o adolescente Bruno Gabriel Teles Garcia, de 16 anos foi morto a bala em frente a casa onde morava  na rua Marina Cassiano dos Santos, 54, no Parque Frei Damião.

No dia seguinte, o pernambucano de São Bento do Una, Jaílson Neves de Souza, de 49 anos, que morava na rua Ogiva Magalhães  Melo, no bairro Tiradentes, em Juazeiro do Norte morreu ao sofrer vários disparos de arma fogo. A ação criminosa ocorreu por volta das 2 horas em um bar no bairro Triângulo.

Três dias depois, Dayane da Silva Mascarenhas, de 30 anos foi executada a tiros quanto dormia na residência dela  na Rua Izaias Nunes de Mendonça, bairro São José. Ela  cumpria pena usando uma tornozeleira eletrônica.  Segundo  populares, Indivíduos não identificados invadiram a casa da vitima e após cometerem o crime empreenderam fuga antes de serem identificados.

Já no dia 26, Damiana Samara Apolinária da Silva, de 27 anos natural da cidade do Crato que morava na rua 31 de Março, morreu ao ser agredida a golpes de faca. De acordo com populares, a vítima  se encontrava na companhia de outra mulher bebendo na calçada da residência da colega quando começaram a discutir, momento em que um homem, o qual segundo relataram testemunhas mora vizinho do local de onde ocorreu o delito, sacou de uma faca e começou a esfaquear as duas mulheres.

Em fevereiro já foram registrados quatro homicídios em Juazeiro do Norte. O primeiro ocorreu na noite deste domingo (02), tendo como vítima Francisco Adriano de Lima Oliveira, de 34 anos, morto  a tiros no bairro Triangulo. O crime aconteceu por volta das 22h23min, na rua Engenheiro José Valter, 828 imediações do Tiro de Guerra.

Populares informaram que dois indivíduos chegaram numa motocicleta YBR preta, o garupeiro trajando camisa preta sacou uma arma de fogo e desferiu disparos contra a vítima para em seguida empreender fuga na companhia do comparsa, sentido bairro Frei Damião.

Na sexta-feira (07), o cobrador de topic  da Cooperativa CRAJUA  Paulo Lúcio Sousa Rocha Filho, de 21 anos, oPaulinho Maresia faleceu ao ser atingido com cerca de dez disparos de arma de fogo. O ato criminoso aconteceu enquanto a vítima trabalhava por volta das 20h20min, no bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte (CE). De acordo com a polícia, Paulinho Maresia, veio da cidade de Fortaleza para o Cariri ameaçado por facções.

No domingo (09).  Por volta das 20h26min, Reginaldo Pereira da Silva, 38 anos morreu ao ser alvejado com disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Rua Padre Jezu Flor, Bairro Horto. Segundo populares, momentos antes do homicídio, a vítima foi vista discutindo com uma pessoa sem características repassadas e logo em seguida ouviram estampidos de disparos de arma de fogo vindo posteriormente se depararem com Reginaldo caído ao solo baleado a altura do peito esquerdo.

Na terça-feira, dia 11, o servente de pedreiro, Cicero dos Santos Teodósio, de 23 anos que morava na Rua Rosa Rita da Conceição, 28, bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte morreu depois de ter sido agredido a golpes de faca e bala.  O delito aconteceu por volta das 19 horas, na rua da Paz, a altura do número 1712 . Ele foi socorrido por uma equipe do Samu, já inconsciente e levado para o hospital Regional do Cariri onde  foi a óbito por volta das 22 horas.

Já no início da madrugada desta quinta-feira (13) Felipe Pereira dos Santos, de 25 anos, que residia na Rua Augusto Dias de Oliveira, Betolândia, foi a óbito num dos leitos do Hospital Regional do Cariri. Por volta das 17h30min de ontem ele  foi baleado na Rua Antonio Vieira do bairro Professora Geli de Sá Barreto, antigo Brejo Seco, em Juazeiro do Norte. A autoria do crime, bem como a motivação não foram informadas.

Na cidade de Crato neste ano seis pessoas já foram vítimas de homicídios. O primeiro caso ocorreu no dia 3 de janeiro. Naquele dia  por volta das 14h45min, o adolescente Jefferson Eduardo do Nascimento Santos, de 15 anos o “Jefinho” como era mais conhecido a vítima, se encontrava próxima de casa, na  Rua da Baixada,181, Bairro Alto da Penha, ao lado do centro de especialidades do Crato (Posto da Grota) quando foi executado a tiros.

Ainda em Janeiro na quinta-feira, dia 30, o menor de idade,  Júlio Henrique de Sousa Nascimento, 14 anos que era apelidado por “Cebola”, foi morto com um golpe de faca a altura do peito esquerdo. O homicídio aconteceu  por volta das 19 horas durante uma bebedeira seguida de discussão, fato ocorrido na rua Alto da Conceição, na comunidade conhecida como “Morro do Urubu” localizada por trás do antigo “Matadouro”, bairro Zacarias Gonçalves.

Neste mês de fevereiro já foram registrados quatro assassinatos.  Na segunda-feira (03), Laércio da Silva Gonçalves, de 48 anos foi morto a faca na rua Gerson Zabulon, no Bairro Pantanal. No domingo, dia 9, Michael Oliveira da Silva, de 21 anos  foi morto a tiros dentro de casa no Bairro Franca Alencar (o Sertãozinho), em Crato por um homem encapuzado que fugiu antes de ser identificado.

Na madrugada desta quarta-feira (11), o adolescente  Tayron de Araújo Santos, de 15 anos que morava na Travessa Caririaçu, bairro Seminário faleceu em um dos leitos do Hospital Regional do cariri em Juazeiro.  Na noite da segunda-feira (10), ele foi lesionado com cerca de cinco tiros e socorrido inicialmente para o hospital São Camilo em Crato, em seguida transferido para o HRC onde morreu.

Ontem por volta das 15h30min, Thiago de Souza Tavares, de 34 anos  morreu ao ser alvejado a tiros efetuados por indivíduos não identificados. Ele  trafegava numa motocicleta Honda de cor vermelha e placas PMG-7886, inscrição de Crato-CE pelo cruzamento da rua Dom Melo com José Alves Cavalcante, bairro São Miguel quando na esquina do bar de bigode, foi surpreendido morrendo no local.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

Leia também



Top Móveis_Crato Janeiro 2020
Multiservice - Fauston
Banner Câmara do Crato -FEV.2020
Nilton e Célia

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados