4 Cabelos iluminados das famosas para se inspirar

Verão 90, a nova novela das 7h da TV Globo, chegou chegando para esquentar ainda mais as temperaturas. A proposta da trama é reviver uma época totalmente cheia de cores alegres e vibrantes. E o visual de algumas personagens, como Claudia Raia, Bárbara França, Giovana Cordeiro e Isabelle Drummond, também tem tudo a ver com essa vibe solar. Sem falar, que a cartela de loiros anda cada vez mais diversificada e não é preciso mudar radicalmente para ganhar mais luminosidade nos fios. Especialista em técnicas de iluminação, o hairstylist Wesley Nobrega, do Allummê by Wesley Nobrega fala sobre três diferentes estilos para quem procura um look radiante, bem a cara do verão. Tem para todos os gostos!

Isabelle Drummond (Foto: Reprodução/Instagram)

Isabelle Drummond
“Essa é uma das variáveis do loiro e pode ser obtido com diferentes nuances. Você pode escolher para qual tom puxar. O ideal é escolher tonalidades que já combinem com a cor natural apenas para iluminar e deixar o semblante mais leve. A proposta é fazer pequenas luzes em lugares estratégicos para realçar o movimento. Quando a pessoa mexer o cabelo, é como se refletisse vários fachos de luz com predominância do dourado. O profissional pode ajudar na escolha dos tons e entender se a pessoa quer um visual mais quente ou frio e harmonizar com o tom de pele.”

Barbara França (Foto: Reprodução/Instagram)

Bárbara França
“O tradicional loiro claríssimo, quase platinado, ainda é uma das versões mais requisitadas na alta temporada. Muitas mulheres gostam de ter os fios nesse tom, que remete à praia. Mas, nem todo cabelo está saudável para passar por esse processo de descoloração. As donas de fios já loiros podem adotar uma combinação com mechas mais claras que trarão movimento e pontos de luz ao se misturarem aos fios naturais. Mas, quem tem fios escuros precisa passar por uma avaliação criteriosa. Hoje, o mercado já disponibiliza produtos, que auxiliam na despigmentação sem agredir tanto a saúde do fio. A tendência platinada está em alta e você pode deixar a raiz esfumada em tom mais escuro, aumentando assim, o período da manutenção. Agora, as hidratações são obrigatórias e devem ser frequentes, pelo menos uma vez a cada 15 dias, principalmente se a pessoa está sempre no sol. É recomendado também o uso de produtos próprios para esse tom para manter a durabilidade da cor.”

Claudia Raia (Foto: Reprodução/Instagram)

Claudia Raia
“O ruivo também é uma das tonalidades bastante procuradas para quem quer  experimentar um visual novo e gera tanta expectativa quanto o loiro. A cartela também é diversificada e o ideal é estudar o tom de pele da pessoa para escolher uma cor que combine. Quem tem o cabelo escuro vai precisar passar por um processo de descoloração, para só então, ser aplicada a pigmentação cobre. Também requer cuidados, como uso de xampu e condicionador para cabelos tingidos e hidratações constantes. O mercado também disponibiliza máscaras tonalizantes, que ajudam a manter a cor e evitar assim, o desbotamento precoce.”

Giovana Cordeiro (Foto: Leo Lemos/ Ed. Globo)

Giovana Cordeiro
“Nessa estação, a tendência é ter um look mais vibrante e a técnica de iluminação para morenas permite um visual discreto com efeito totalmente natural. A ideia é criar um movimento degradê, que suavize a tonalidade original, preservando o tom castanho. A luminosidade aparece mais intensa nas pontas e contorno do rosto. Também é uma opção para quem deseja testar antes de mudar radicalmente o visual.”

Conteúdo “Revista Quem”

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados