Abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 150 anos de sacerdócio do Padre Cícero acontece hoje, em Juazeiro do Norte

DA AGÊNCIA CARIRICEARA COM JORNAL DA PRINCESA
Henrique Macedo – Foto: Arquivo/Diocese de Crato

Neste sábado, 30 de novembro, a Nação Romeira do Padre Cícero Romão Batista abrirá o ano jubilar em comemoração aos 150 anos de seu sacerdócio. Em Juazeiro do Norte, a programação inicia no fim da tarde com concentração, às 17h, na Paróquia São Francisco das Chagas. De lá os romeiros devem peregrinar até a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores onde o bispo da diocese de Crato, dom Gilberto Pastana, presidirá, às 18h30, a Missa Solene de Abertura das comemorações.

Em entrevista ao Jornal da Princesa, o reitor da Basílica Menor de Juazeiro do Norte, Padre Cícero José apresentou a programação do ano jubilar e contou alguns detalhes sobre os 150 anos de sacerdócio do Padre Cícero, considerado pela nação romeira, o santo do nordeste.


O pároco também falou sobre a programação nacional alusiva ao Padre Cicero e sobre o simpósio que abordará as facetas do maior e mais importante líder religioso brasileiro, principalmente para os nordestinos.
A programação do Ano Jubilar deve acontecer em várias partes do país, contando com momentos de oração, formação e estudo sobre a vida do sacerdote que fez nascer uma nação, aproximou o povo de Deus e firmou valores refletidos na busca pela construção de uma sociedade cada vez mais justa e solidária.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!