Acusado de matar mulher em Caririaçu é condenado a 28 anos de prisão

Prisao Ft ilustracao

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Caririaçu condenou o réu Jefferson Mateus Aguiar Luciano por homicídio triplamente qualificado contra Sayure Alves Nobre, 18 anos que estava grávida, e com quem teve um relacionamento. Ele foi condenado a 28 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, e não poderá apelar em liberdade. O julgamento, realizado nessa terça-feira (27/11), foi presidido pelo juiz Marcelo Wolney Alencar Pereira de Matos.

Sayure Alves Nobre, 18 anos
Sayure Alves Nobre, 18 anos

De acordo com os autos, no dia 11 de agosto de 2017, por volta das 20h30, o acusado teria conduzido a vítima até as proximidades do lixão de Caririaçu e a executado com três disparos de arma de fogo, com a ajuda de outro envolvido. O motivo do crime seria porque a jovem, de 18 anos, estaria grávida, supostamente, dele.

Ele foi preso em agosto do mesmo ano, após investigação policial. Ao ser interrogado em Juízo, negou a autoria do delito, atribuindo-a ao comparsa que, por sua vez, afirmou ter emprestado apenas a arma de fogo.

Um ano e três meses após o crime, o acusado foi submetido a júri popular. Os jurados reconheceram homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino).

Leia mais

Jefferson cumprirá pena de 24 anos por homicídio triplamente qualificado, que será somado a mais quatro anos pelo crime de aborto provocado por terceiro, totalizando 28 anos de prisão.

A sessão de julgamento faz parte da programação do Mês Nacional do Júri, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com tribunais de todo o País. O esforço tem como objetivo dar maior celeridade ao julgamento de crimes dolosos contra a vida. Conforme orientação do CNJ, estão sendo priorizados os casos de réus presos e que tenham como vítimas mulheres, crianças e adolescentes.

*Conteúdo do TJ-CE

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados