Advogada suspeita de vínculo com facção cearense é presa

O esquema foi denunciado em reportagens exclusivas da TV Cidade Fortaleza

O Comando Tático Rural da Polícia Militar (Cotar-PM) prendeu, na tarde desta quarta-feira (13), Elisângela Maria Mororó. A advogada é apontada como participante de um esquema que envolvia profissionais do Direito e integrantes de uma facção criminosa cearense. Ela foi encontrada no município de Catarina, 394 km de Fortaleza. O esquema foi revelado em reportagens exclusivas da TV Cidade Fortaleza.

A advogada Elizângela estava foragida desde o mês passado, quando teve prisão decretada

A advogada chegou à  Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em sua caminhonete, conduzida por dois policiais militares. Elisângela manteve seu rosto coberto por um colega, até a entrada na unidade. Após ser confirmada a prisão, a suspeita foi encaminhada à Perícia Forense do Ceará (Pefoce), onde passou por exame de Corpo de Delito. O namorado de Elisângela, apontado como um dos chefes da organização criminosa, também foi preso.

A Polícia Civil acredita que advogada também negociava drogas.

A suspeita estava com mandado de prisão em aberto desde o mês passado. Ela é apontada como a chefe de um esquema que envolvia outros quatro colegas de profissão. O grupo fazia a defesa de faccionados e era responsável por estabelecer a comunicação entre os chefes da quadrilha que estão presos e os integrantes da facção que permanecem do lado de fora das penitenciárias.

A parceria entre advogados e criminosos foi comprovada pelas conversas gravadas em celulares apreendidos pela Polícia Civil. O material também seria a prova de que a advogada estava negociando drogas pela organização criminosa. Em mensagens obtidas pela TV Cidade, o que ela cita como “blusas”, é cocaína.

*Conteúdo do “CNews

Leia também



Mult Service_Novembro_2019
IRLANIO LIMA - nov-2019 cortesia (1)

Enquete

VOCÊ ACHA QUE BOLSONARO ACERTOU AO BRIGAR COM SEU PARTIDO, O PSL?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados