Aposentado é preso acusado posse ilegal de arma de fogo e crimes ambientais, em Mauriti

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Fotos: Divulgação/Polícia Militar do Ceará

Um homem de 68 anos de idade foi preso na manhã desta quinta-feira (11), na zona rural de Mauriti-CE ao ser denunciado a policia militar de posse ilegal de arma de fogo e crimes ambientais. O acusado trata-se do aposentado Jose Neilton Galdino, residente no local da ocorrência no Sitio Barros.

Diante da denuncia por volta das 10h30, uma guarnição PM compareceu ao endereço indicado, e após busca minuciosa apreendeu uma espingarda calibre 28, vinte cartuchos do mesmo calibre, a metade intacta e outra vazia; nove cartuchos três intactos e seis vazios; um rifle calibre 44, sem marca aparente; sete munições intactas do mesmo calibre; três cartuchos calibre 40 intactos e cinco deflagrados; um redutor de calibre para espingarda; além de diversos pássaros da fauna silvestres, dois galo de campina; cinco azulões; dois bico de prata; dois bigode careta; um jesus meu deus; um sabiá; um Maria fita; um golinha; e mais quinze Gaiolas para acondicionamento de pássaros.

O idoso foi junto com os itens apreendidos foram apresentados na Delegacia Municipal de Policia Civil de Mauriti/CE, tendo sido Jose Neilton autuado por infrações ao Art. 12 do Estatuto do Desarmamento e no Art. 29 da Lei dos Crimes Ambientas (Lei 9605).

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.