Audiência Pública da Câmara do Crato discute Concurso Público

Foto: Arquivo/Agência Caririceara.com

Na próxima quinta-feira, dia 29, a Câmara Municipal do Crato realizará Audiência Pública para discutir a existência de vagas no serviço público municipal e a necessidade de realização de concurso público.

A discussão do tema se justifica pelo fato de o Município do Crato ter realizado o último concurso público em 2011 e por contar com um número elevado de servidores com contrato por tempo determinado, previsto somente para atender as necessidades de excepcional interesse público.

Apesar de tramitar uma ação na justiça para que o município convoque os classificados no último concurso público, a Ministério Público fez recomendação para que o Prefeito Municipal adote as providências para realização de concurso público e se abstenha de contratar servidores temporários fora das hipóteses previstas na lei.

O objetivo da Audiência Pública é agilizar a convocação de concurso público, diante das evidências da necessidade de pessoal no serviço público municipal do Crato e para que o município cumpra o dispositivo constitucional das regras para ingresso no serviço público, informa o Vereador Amadeu de Freitas, autor do requerimento para realização da audiência pública.