Aulões reforçam habilidades dos estudantes de Barbalha

Os estudantes da rede pública de educação de Barbalha participaram de um aulão promovido pela gestão municipal. O projeto foi pensado para fortalecer o aprendizado dos alunos. A primeira aula ocorreu nesta segunda-feira (05) e vai até os dias que antecedem a prova do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece).

As aulas ocorrem no Auditório do Centro Administrativo de Barbalha para estudantes dos 5º e 9º anos do ensino básico. Já para os estudantes dos 2º anos letivos o projeto é desenvolvido nas próprias escolas, conforme calendário estabelecido pela Secretaria de Educação.

Os reforços são direcionadas para as áreas de português e matemática, principais disciplinas avaliadas no Spaece. Os estudantes participam de simulados e aprofundamento sobre os temas desenvolvidos durante o ano.

A expectativa é que os resultados das avaliações externas, como Spaece e Provinha Brasil, apresentem resultados significativos das turmas avaliadas, exibindo o empenho que a gestão de Barbalha tem dispensado para a educação municipal.