Barbalha é goleado pelo Ceará pelo placar de 5 a 0 na retomada do Estadual

Barbalha só cumpriu tabela e permaneceu com três pontos, na vice-lanterna. Foto: Pedro Chaves/FCF

Muito superior durante todos os 90 minutos, o Ceará goleou o Barbalha por 5 a 0 na manhã desta segunda-feira, 13, em jogo válido pelo Campeonato Cearense. Na retomada do torneio, o Vovô jogou no estádio Frazé Morais, em Itaitinga, e contou com gols de Lima (duas vezes), Vinícius. Charles e Tiago Pagnussat para consolidar o placar elástico.

Com o resultado, o Alvinegro somou 14 pontos e assumiu a liderança temporária da segunda fase do torneio. A vitória também garantiu a classificação antecipada para as semifinais, que serão disputadas em jogo único com mando da equipe de melhor campanha. Já eliminado e sem chances de passar de fase, o Barbalha só cumpriu tabela e permaneceu com três pontos, na vice-lanterna.

O equilíbrio de forças entre as duas equipes dentro de campo pendeu, de forma previsível, ao Ceará. A fluidez nas jogadas do Vovô resultou em um domínio claro, com jogadas bem construídas, partida controlada e gols. O lado de esquerdo do campo foi o mais explorado nos primeiros minutos do jogo, favorecendo os cruzamentos de Bruno Pacheco e as infiltrações de Lima.

Aos 9 minutos, Vinícius cobrou escanteio pela esquerda. A bola desviou na zaga do Barbalha e sobrou para Lima, o melhor em campo nos primeiros 45 minutos, bater no alto, sem chances para o goleiro Geilson. Foi o primeiro tento marcado pelo atacante em 2020, e o segundo desde o seu retorno ao Alvinegro na última temporada.

No meio, o Ceará ia mantendo a superioridade com as boas interações entre Felipe Baxola e Vina. O camisa 29, inclusive, mandou duas bolas na trave: a primeira, um chute que foi no lado esquerdo do gol; a segunda, uma cabeçada que foi parar no travessão. Lima continuou tentando marcar mais uma vez, e tentou com uma batida de fora da área, que foi pela linha de fundo, e em finalização após bom passe de Rafael Sobis, parando nas mão de Geilson.

Aos 45 minutos, Bruno Pacheco e Lima construíram a jogada que resultou no segundo gol do Vovô na partida. Pela esquerda, o lateral partiu e encontrou o camisa 45 na grande área. Pensado rápido, Lima escorou para Vinícius, em jogada que lembra o futebol de Salão, e o meia bateu colocado no lado esquerdo do goleiro. Na comemoração, Vina cerrou o punho em homenagem ao movimento Black Lives Matter (vidas negras importam).

Na segunda etapa, o Vovô não demorou para ampliar ainda mais o placar. Aos 4 minutos, Ricardinho levantou na área e a zaga da Raposa afastou mal. Com presença de área, o volante Charles subiu e cabeceou para o fundo das redes, marcando com a camisa alvinegra pela primeira vez. Três minutos depois, virou goleada: Samuel Xavier ganhou jogada na direita e Lima escorou a bola para fazer seu segundo gol na partida.

A produção ofensiva do Ceará continuou em alta, enquanto o Barbalha poucas vezes conseguia passar do meio campo. Receita perfeita para o quinto gol do Vovô, marcado pelo zagueiro Tiago Pagnussat. O defensor saiu da defesa, recebeu bom passe de Baxola pela direita e acertou uma bomba que o goleiro Geilson aceitou. Após o tento, o técnico Guto Ferreira fez as primeiras três substituições de cinco possíveis: tirou Vina, Ricardinho e Bruno Pacheco e colocou Wescley, Fernando Sobral e Alyson.

Em seguida, o centroavante Bergson e o ponta Mateus Gonçalves também foram acionados pelo treinador. Com o jogo completamente sob o controle, o Vovô foi administrando o resultado e continuou criando chances. Em jogada pela esquerda, Bergson recebeu e chutou colocado, mas mandou na trave. Foi o último lance de perigo do Ceará, que encerrou sua volta ao futebol com um grande placar e um grande desempenho.

*Com infirmações do “O Povo

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!