Barbalha promove primeira edição dos Jogos de Verão

Campeonato futsal. (Copy)

Barbalha sediará competições esportivas de várias modalidades, dentro da primeira edição dos Jogos de Verão do Município, que acontecerá de 7 a 28 de julho próximo. A iniciativa é  da Secretaria de Esportes e Juventude do município em parceria com a Secretaria de Governo e instituições privadas. Serão mais de 40 mil reais investidos na promoção do esporte amador, que envolverá mais de 1000 atletas da cidade e região do Cariri.

Os jogos ocorrerão no Parque da Cidade, nas seguintes modalidades e categorias: futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, futebol feminino e basquete masculino. A participação é gratuita e, ao final do evento, haverá premiações. As inscrições ainda podem ser feitas na Secretaria de Governo, antigo prédio da Prefeitura, no centro da cidade, das 8 às 17 horas.

O secretário de Esporte e Juventude do município, Epitácio Cruz, destacou que a iniciativa visa promover outras modalidades de competições, que não seja só futebol. Ele lembra que Barbalha promove há três anos a maior competição de futebol amador do estado do Ceará. Também promoveu no mês de abril o torneio barbalhense de vôlei de areia e agora resgata as demais modalidades nesses grande competição.

O secretário de Esportes e Juventude do Município, Epitácio Cruz, destaca que os Jogos de Verão têm o objetivo de promover o esporte amador de um modo geral e não somente o futebol. Ele lembra que, há 3 anos, é realizado o programa Acelera Barbalha, reunindo cerca de 5 mil atletas do esporte amador local. Em abril último, ocorreu o Torneio Barbalhense de Vôlei de Areia e, agora, os Jogos de Verão com uma abrangência bem maior do esporte amador.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados