Barbalha realiza evento de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

O município de Barbalha está promovendo a campanha “Faça Bonito”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação é desenvolvida pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), que realizou uma caminhada nesta segunda-feira, dia 14, chamando a atenção para o início das atividades.

A primeira atividade ocorreu no Bairro Malvinas com uma caminhada pelas ruas chamando a atenção da população para denunciar em caso de constatação ou suspeita de abusos. As atividades foram estendidas a estudantes das Escolas de Ensino Fundamental Edson Olegário e Maria Valquíria Teles, além da Associação Pestalozzi, que atende crianças e adolescentes com deficiência e em situação de vulnerabilidade.

O evento contou com a participação Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) – Santo Antônio e Malvinas – e com o apoio do Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).