Bombeiros Civis de Várzea Alegre desenvolvem projeto com base na Lei Lucas Begalli em escolas da cidade

Várzea Alegre-Ceará

A equipe de Bombeiros Civis de Várzea Alegre, dá continuidade a um projeto iniciado no final de 2018, o “Quanto Vale uma Vida”, que consiste em palestras em escolas do município.

De cunho educativo e voluntário as palestras abordam temas como “Engasgo ou Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE)”; “Queimaduras”; “Reanimação Cardiopulmonar (RCP)”; “Acidentes domésticos” e “Extintores”.

Segundo o BC Evandro Lima, a ação tem por objetivo ajudar todo aquele público leigo e aproximar mais os Bombeiros Civis da sociedade.

A escola municipal Maria Anésia, do bairro Grossos, já recebeu a equipe e Evandro disse que outras já foram contatadas pelo grupo.

Baseado no caso de Lucas Begalli, um garoto de 10 anos que morreu vítima de engasgo em um passeio de escola no dia 27 de setembro de 2017, o projeto vem sendo desenvolvido antes mesmo do caso do pequeno torna-se Lei Federal (Lei Federal nº 13.722).

Como já especificada, essa ação é voluntária e não há nenhum convênio com a prefeitura da cidade. O projeto vem crescendo, inclusive, ganhando expansão em cidades circunvizinhas.

Vale salientar que a prefeitura municipal de Várzea Alegre lançou também recentemente um projeto que atende a Lei Federal Lei Lucas Begalli.

O projeto é uma iniciativa da vereadora Dra. Luciana Rolim e o lançamento ocorreu na secretaria de educação e consiste em um Curso de Primeiros Socorros, beneficiando escolas públicas e privadas da cidade.

Outra a ação da equipe de Bombeiros Civis de Várzea Alegre está relacionada a de “Guarda-vidas” no Clube CREVA.

Segundo o BC George Fernandes, um grupo de cinco, está desenvolvendo um trabalho de segurança aos banhistas. Todas as quintas-feiras e domingos, são realizados treinamentos, acompanhe um vídeo enviado à reportagem.

*Conteúdo do Várzea Alegre Agora

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados