Cabelo congelado: novo tratamento resfria os fios A -15°C

A modelo Jennifer Setti após passar pelo tratamento Foto: Uine Monteiro/Divulgação

Extra online

Já pensou em congelar o cabelo? Pois esse é o mais novo jeito de tratar os fios danificados e quebradiços. Vinda diretamente dos Emirados Árabes, a chamada Frozen Machine (máquina de congelamento, em português, um aparelho que parece as famosas chapinhas que muitas mulheres têm em casa) chega a -15°C em apenas um minuto, o que acelera (bastante!) a reconstrução das madeixas.

Chama-se Ice Cold Treatment o processo, que custa em média R$ 150 e dura de 40 minutos a uma hora. Antes de passar pela máquina, é preciso lavar o cabelo e aplicar um creme reconstrutor (veja à direita o passo a passo). No salão Espaço Top Hair, em Ipanema, o produto tem ácido hialurônico, um ativo que garante brilho e maciez aos fios.

— Esse tratamento abaixo de zero grau impulsiona os resultados da reconstrução, tornando-a mais efetiva e conseguindo uma ação mais rápida. O Ice Cold Treatment acelera a transferência dos nutrientes para o cabelo e aumenta o potencial da absorção do produto, atuando no nível molecular dos fios e criando um escudo ao redor deles, reconstruindo-o de dentro para fora — explica o hair stylist Robson Albuquerque, que fez o passo a passo do tratamento com a atriz Jeniffer Setti.

Fotos Uine Monteiro/Divulgação Agradecimento Espaço Top Hair (3597-9005)