CÂMARA DO CRATO. Na primeira sessão ordinária vereadores aprovam as comissões permanentes

Nesta quarta-feira, 6, aconteceu a primeira sessão ordinária de 2019, onde diversos projetos deram entrada na casa e um deles foi colocado em votação, o que estabelece as novas comissões permanentes para o período legislativo.

As comissões são formadas pelos vereadores que ficam responsáveis por elaborar estudos e emitir pareceres sobre os projetos e outras proposições em tramitação na Casa.

Eles avaliam cada proposta e apresentam pareceres indicando por sua aprovação ou rejeição.As comissões permanentes são encarregadas de analisar os projetos de lei e outras proposições ou matérias, de acordo com o tema reservado a cada uma delas.

Os vereadores Pedro Alagoano, Thiago Esmeraldo (PP) e Amadeu de Freitas (PT) foram contrários a aprovação das comissões alegando que não houve comunicação da mesa diretora com os demais vereadores. Thiago chegou a afirmar que o presidente da sessão não poderia tomar uma decisão unilateral e precisava ter ouvido os demais.

O vice-presidente da casa Fernando Brasil (PP) que presidiu a sessão afirmou que tudo foi feito de acordo com o regimento interno da casa, inclusive abrindo mão da comissão de orçamento e justiça, afirmou.

A próxima sessão ordinária acontecerá na segunda-feira (11) ás 18:30.

*ASCOM

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados