Câmara do Crato promove audiência debate sobre a reforma da previdência

Câmara do Crato promove audiência debate sobre a reforma da previdência Foto Jota Lopes_Agência Caririceara.com

Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com

Na manhã desta terça-feira (12) aconteceu no plenário da Câmara uma audiência pública proposta pelo vereador Bebeto Anastácio (PODE) para discutir a respeito da reforma da previdência social, proposta pelo governo federal. A discussão contou com a presença de representantes da OAB e advogados em geral além da população.

Dentre os presentes esteve o presidente da OAB Subsecção Crato, Reno Feitosa, que declarou que a mudança na previdência é inevitável, porém, é necessário discutir o tipo de reforma que a população em geral quer, onde vários processos precisam ser avaliados e não uma única alternativa de resolução como a apresentada pelo governo federal. “Isso poderá trazer repercussões sociais terríveis na medida em que as pessoas perderão benefícios assistenciais e aposentadorias, e o mecanismo de acesso a previdência ficará muito difícil”, explicou.

O presidente da sessão, vereador Bebeto Anastácio, disse não concordar com o modelo apresentado da reforma e defendeu que haja um amplo debate a respeito do assunto e que todos possam apresentar sugestões e assim seja formulado um documento que será encaminhado ao congresso nacional.

Também estiveram presentes na audiência e colaboraram com a discussão as representantes da comissão de direito previdenciário da OAB Subsecção Crato: Ana Tâmara Soares, Cícera Egnalda Gomes Lins e Emilia Feitosa da Costa além do presidente da Previcrato Antônio Albuquerque.

Conteúdo ASCOM

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados