Câmara Municipal do Crato aprova Título de Cidadão cratense para Jair Messias Bolsonaro

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Davi Salomão com reportagem de Ambrósio Santos Foto e vídeo: Jota Lopes/Caririceara

Por propositura do vereador Roberto Anastácio do Partido Podemos, a Câmara Municipal do Crato aprovou nesta terça-feira, o projeto que concede Título de Cidadão cratense ao deputado federal Jair Messias Bolsonaro do PSC do Rio de Janeiro.

Bebeto Anastácio explica que a proposta visa reconhecer o trabalho de Bolsonaro em defesa dos policiais e das famílias, sendo, portanto, lamentável as críticas atribuídas ao projeto…

Para Bebeto, algumas pessoas estão levando a homenagem para o campo da “politicagem”…

Como o Poder Legislativo não se reuniu ontem devido o falecimento do ex-vereador Didi Morais, foram realizadas na manhã de hoje duas sessões, onde na primeira, o projeto deu entrada, vindo a ser votado na segunda reunião.

No momento da votação, apenas 10 parlamentares se encontravam no plenário, isso porque, pouco a pouco os outros 9 foram se retirando. Com isso, votaram a favor da proposta que concede o Título de Cidadão cratense a Bolsonaro os vereadores: Lunga, professor Gilson, Nando Bezerra, Adil Sampaio, Jales Velloso, Tico da Serrinha e o autor do projeto, Bebeto Anastácio. Votaram contra os parlamentares: Pedro Alagoano e Amadeu de Freitas. A única abstenção veio da vereadora Vicência Leandro.

Amadeu destaca o porquê de não ter apoiado o projeto…

Pedro Alagoano também justificou o seu voto alegando que Bolsonaro nunca contribuiu para o município do Crato e, portanto, não merece a homenagem…

Durante a sessão, a câmara também recebeu o secretário Municipal de Meio Ambiente, Brito Junior, que foi até a casa para apresentar um balanço dos seus trabalhos a frente da pasta e responder a questionamentos dos vereadores.

No último dia primeiro de novembro, os permissionários que trabalham na Praça da Sé foram surpreendidos com a proposta de que no lugar de pagarem o alvará que permite o funcionamento de seus estabelecimentos naquele espaço, a Secretaria de Meio Ambiente havia proposto que os trabalhadores fizessem a revitalização dos jardins da praça. A ideia gerou revolta aos comerciantes que afirmaram não ter condições para tal proposta.

Segundo Brito Junior, até o momento ainda não foi firmado nenhum acordo sobre como serão feitas as cobranças para se trabalhar naquela área, porém, existe uma propositura de que venham a ser cobradas taxas mensais a serem pagas pelos permissionários da Praça da Sé…

Indagado se esse pagamento também viria a ser feito por permissionários que trabalham em outros espaços públicos da cidade, Brito Junior negou…

Com relação ao aumento de até de 400 por cento para alguns permissionários que trabalham no Mercado Público Walter Peixoto, o secretário afirmou que as cobranças ainda não foram feitas e que está dialogando com os trabalhadores…


Assista ao vídeo da votação do projeto aprovado de Título de Cidadão cratense para Jair Messias Bolsonaro

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!