Câmara Municipal do Crato discute possível fechamento da agência da Receita Federal do município

outubro 11, 2017 15:020 comentários

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Davi Salomão com reportagem de Ambrósio Santos Foto: Jota Lopes/Caririceara

Durante a sessão desta terça-feira da Câmara Municipal, o vereador Thiago Esmeraldo do PP informou que a cidade do Crato poderá não ter mais a sede da Receita Federal devido a um plano de reestruturação que o órgão vem realizando em todo o País. Caso a agência venha a fechar, a população do Crato e de mais 11 municípios terão que se dirigir a Juazeiro para serem atendidas…


“As agências da receita federal irão passar por um processo de reclassificação que resultará em alguns fechamentos de agências e outros serão transformados em postos de atendimento, e com isso o município do Crato poderá se transformar em posto de atendimento ou até mesmo fechar a agência o que resultará em um enorme prejuízo a todos os municípios que formam o jurisdição Crato, então a gente precisa juntar a sociedade solicitar aos deputados federais apoio para que isso não ocorra. Os municípios que serão prejudicados são Assaré, Araripe, Antonina Do Norte, Altaneira, Nova Olinda, Santana Do Cariri, Potengi, Campos Sales, Farias Brito, Crato, Tarrafas, Saboeiro, então a gente precisa unir forças juntamente com os deputados federais e a população para que não ocorra o fechamento de agência ou transformação em posto de atendimento, porque além da gente perder esse equipamento, como já perdemos outros irá transtornar os atendimentos em juazeiro do norte naquela agência, pois aumentará o número de pessoas que lá irão procurar, então a gente tem que unir forças para que não aconteça isso”.

O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino também esteve participando da reunião do legislativo cratense e apresentou prestação de contas do quadrimestre, como orienta a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Após a fala de Carlos Eduardo, o vereador Jales Velloso do PSB ressaltou o fato da atual administração criticar o governo passado e ter contratado servidores que fizeram parte da última gestão…

“Vem aqui alguns secretários falar da gestão passada, se você se espelha na gestão passada, se a gestão passada deixou uma dívida, se a gestão passada não foi boa eu não porque tem tanta gente na gestão atual que fazia parte da gestão passada. Infelizmente até o presente momento já se passaram nove meses a gente procura saber o secretário de finanças estava aqui, qual é o avanço que houve na gestão? Infelizmente eu não estou vendo, eu queria que me mostrasse. Parabenizo porque quando a gente que a saúde estava presente aqui hoje na câmara municipal, e a gente pediu que tivessem mais amor, mais carinho com aquelas pessoas que procuram aquela área, e quando procuram é porque não tem condição, é porque é o dever de tratar bem e de atender na medida do possível. A gente vê aqui, não tem licitação pra compra de medicamentos, a gente vê faltando medicamento aqui, alguns postos faltando médico, a gente vê aqui o transporte escolar sem funcionar em algumas regiões da cidade do Crato e algumas comunidades e essas são essas coisas que a gente quer que aonde”.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Tags:

Deixe um comentário