Candidatos definem prioridades para Urca

URCA - CRATO 27.04.2018 Foto Jota Lopes_Agência Caririceara (2)

Votação para membros da reitoria acontece na próxima segunda-feira (27)

A menos de uma semana para a consulta (eleição) que vai definir os novos membros da reitoria da Universidade Regional do Cariri (Urca), o Jornal do Cariri (JC) traz uma entrevista exclusiva com os dois candidatos que disputam a preferência da comunidade acadêmica para chegar ao posto máximo da instituição.

Os candidatos Francisco do O` Lima Júnior (vice-reitor licenciado) e Egberto de Melo (ex-pró-reitor de graduação), que há pouco tempo estiveram na mesma composição política – liderada pelo reitor Patrício Melo -, divergem sobre as prioridades a serem colocadas em prática pela futura gestão, a ser conhecida no próximo dia 27, data em que ocorrerá a votação.

O candidato situacionista, ungido pelo atual reitor, afirma que a nova reitoria deverá centrar seus primeiros esforços na ampliação e melhoria da infraestrutura dos campi. “A reforma e ampliação do campus Pimenta, construção do campus de Campos Sales e a aquisição do prédio onde funciona o campus de Missão Velha são os principais desafios que a gente tem”, afirma Lima Júnior.

O seu opositor, Egberto Melo, ex-aliado de primeira ordem de Patrício, diverge. Para ele, a prioridade do próximo reitor deve ser a busca pela democratização da universidade, possibilitando que todos os segmentos (estudantes, técnicos e professores) participem das tomadas de decisões que impactam a instituição. “Agente precisa que todos que compõem a instituição participem do gerenciamento das finanças. A ideia é horizontalizar a gestão, partilhando o poder de decisão, que hoje é só do reitor, com toda a comunidade acadêmica”, propõe o candidato.

*Conteúdo “Jornal do Cariri”

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados