Cariri, Ibiapaba e Litoral Norte têm maiores condições de chuvas até sexta-feira

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Entre a tarde e a noite de hoje, são esperados registros, principalmente, no Cariri, Litoral Norte, Ibiapaba  e no oeste do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais áreas, chuvas isoladas. Para a sexta-feira (27), a Funceme indica a mesma tendência, principalmente na porção noroeste/oeste.

As macrorregiões do Ceará seguem com previsão de chuva nos próximos dias, porém, com uma tendência de redução, de modo geral, até o sábado (28). De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), maior parte do estado deve apresentar condições para chuvas isoladas.

Nesta quinta (26), a área em que se encontra a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que segue mais distante da costa norte do Ceará, continua apresentando baixa atividade convectiva, que é a formação de nuvens mais favoráveis a chuvas. Porém, ainda persiste uma frente estacionária sobre o oceano Atlântico, na altura do estado da Bahia. Este sistema acaba colaborando para precipitações no território cearense, principalmente na porção sul.

Entre a tarde e a noite de hoje, são esperados registros, principalmente, no Litoral Norte, Ibiapaba, Cariri e no oeste do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais áreas, chuvas isoladas. Para a sexta-feira (27), a Funceme indica a mesma tendência, principalmente na porção noroeste/oeste.

Por fim, no sábado (28), os modelos numéricos de previsão de tempo indicam uma redução das chuvas em todo o estado, quando a faixa litorânea, Maciço de Baturité e Ibiapaba devem apresentar condições de precipitações isoladas e apenas possibilidade de chuva nas demais áreas, o que significa expectativa de registro em 5% a 20% dos territórios das macrorregiões.

Fortaleza e RMF

De modo geral, a previsão do tempo para RMF e Fortaleza é de poucos acumulados de chuva até sábado à princípio. Além disto, a região segue com os tendência de precipitações concentradas pela madrugada e manhã, com intensidade variando entre fraca a moderada.

Para hoje, devido a algumas áreas de instabilidades próximas da costa do Ceará, pode ter chuva isolada pela manhã, de forma passageira, e, pela tarde e noite, há possibilidade de chuva.

SAIBA MAIS

Com 133 mm, Juazeiro do Norte tem sua 4ª maior chuva da história

O município de Juazeiro do Norte, na macrorregião do Cariri, registrou sua maior chuva de 2020. Foram 133 milímetros no posto pluviométrico Sede, entre as 7h de quarta (25) e 7h desta quinta-feira (26), de acordo com dados parciais observados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O acumulado no município do sul do estado no intervalo de 24 horas é o quarto maior da série histórica, que traz dados desde 1973. A região do Cariri registrou ainda chuvas em pelo menos 23 municípios; em todo o estado foram anotadas precipitações em torno de 126 municípios, conforme dados preliminares.

As chuvas no intervalo das últimas 24 horas foram bem distribuídas por todo o território cearense, sendo observadas em todas as macrorregiões, com destaque para Cariri, Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns.

Confira os principais acumulados observados pela Funceme nas últimas  entre ontem e hoje:

-Juazeiro do Norte (Posto Juazeiro do Norte): 133 mm;

-Bela Cruz (Posto Prata): 100 mm;

-Ibicuitinga (Posto Ibicuitinga): 92 mm;

-Jardim (Posto Jardim): 85 mm;

-Granja (Posto: Pessoa Anta): 84 mm.

*Funceme

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Top Móveis_Crato Janeiro 2020
Multiservice - Fauston
Banner Câmara do Crato -FEV.2020
Nilton e Célia

Enquete

VOCÊ ACHA QUE BOLSONARO ACERTOU AO BRIGAR COM SEU PARTIDO, O PSL?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados