Cariri: população de Juazeiro recebe sétima areninha do Interior

junho 14, 2018 12:190 comentários
Depois do Crato, mais um município da Região do Cariri acaba de ser contemplado com uma areninha. O equipamento foi entregue nesta quarta-feira (13) pelo governador Camilo Santana à população de Juazeiro do Norte . Essa é a sétima areninha que o Governo entrega no interior cearense.

Na ocasião, o governador anunciou que foi investido cerca de R$ 1,7 milhão, sendo 80% custeados pelo Governo do Ceará, via Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), e 20% pela Prefeitura de Juazeiro do Norte. “Esse é o primeiro equipamento que estamos entregando em Juazeiro, mas o projeto para construção de outra areninha já está licitado. Será no Campo Alegre, na zona rural, e deve ficar pronto dentro de 90 dias”, disse.

Já prefeito Arnon Bezerra agradeceu mais essa obra que o Governo realiza no município. “Temos um parceria solidificada com o Governo. Essa areninha é mais uma prova de que, como um grande caririense, o governador não esquece de trazer benefícios e melhorias para Juazeiro. Esse campo vai dar muita oportunidade aos jovens na prática de esporte e tirá-los da ociosidade”, afirmou Arnon.

Como de costume, após a entrega do equipamento, o governador Camilo Santana participou de uma partida de futebol para marcar a inauguração da areninha. O time dos amigos do governador enfrentou o time dos amigos do prefeito Arnon Bezerra. O placar foi 2 a 2..

Beneficiados
A areninha não trouxe só lazer para a comunidade do Parque São Geraldo, pois, segundo o contador Sirley Ferreira, 45 anos, o equipamento também trouxe mais vida ao bairro. “Antes aqui era um campo de areia e com pouca iluminação. Agora ganhou vida e as famílias passaram a frequentar a praça no entorno da areninha”, explicou.

E quem estava ansioso pela inauguração era o estudante universitário Antônio Neto, de 20 anos, que joga bola no local há pelo menos 12 anos. “A areninha ficou muito boa. Vamos nos organizar para que todos do bairro possam aproveitar esse equipamento. Desde criança jogo bola aqui e espero que as pessoas cuidem bem das instalações”, afirmou.

A inauguração contou ainda com a presença do secretário de Esportes e Juventude do Estado, Euler Barbosa, além de vereadores, prefeitos e secretários municipais da região.
Areninhas no Interior
Ao todo, 49 localidades de todo o Estado ganharão as Areninha Tipo 1. Os equipamentos contam com gramado sintético, alambrados, vestiários, arquibancadas, iluminação e urbanismo, entre outras melhorias. Pacatuba, Russas, Caucaia, Cascavel, Crato e Camocim já foram contempladas.

O Governo do Ceará vai construir ainda 160 areninhas Tipo 2, com estrutura menor do que as areninhas, similares aos campos society, para os municípios que não vão receber o módulo completo das areninhas. Serão 140 equipamentos para cidades da RMF e Interior e 20 para a Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

 Governo do Ceará  – Nivia Uchoa – Fotos
Tags:

Deixe um comentário