Ceará é 1º clube do Nordeste a testar jogadores antes de volta aos treinos

Vovô iniciou testagem nesta sexta-feira e volta treinos na segunda-feira (1º). Foto: Reprodução

O Ceará iniciou, nesta sexta-feira (29), a testagem dos jogadores para volta das atividades na segunda-feira (1º). Os atletas começaram a ir até a sede do clube, em Porangabuçu, e já realizaram os primeiros exames. O Ceará é o primeiro clube do Nordeste a iniciar a testagem para Covid-19 nos jogadores.

Foi montada em Porangabuçu uma estrutura “drive-thru” para realização de testes rápidos individuais em todos os atletas, comissão técnica e staff envolvidos no retorno às atividades do Alvinegro. Além disso, todos irão responder a um questionário elaborado pelo Departamento Médico do clube, para coleta de informações sobre o que cada um fez durante o período de isolamento.

– Montamos três estações, em sistemas de tendas, em que o atleta fica no carro. Na estação um, faz o teste rápido, de anticorpos. Passa para a estação dois, onde faz vacina para H1N1, e na terceira estação, realiza teste de detecção de Covid – explicou o doutor Gustavo Pires, chefe do departamento médico do clube.

*Globo Esporte Ceará

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!