Cearense Série A 2019: no Conselho Técnico, clubes escolhem a fórmula de disputa

Foto:  Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol

Os representantes dos clubes (Ceará, Fortaleza, FC Atlético Cearense, Floresta, Iguatu, Ferroviário, Horizonte, Guarani, Barbalha e Guarany), que disputarão o Campeonato Cearense Série A 2019, marcaram presença no Conselho Técnico que aconteceu na tarde desta terça-feira (30), na sede da Federação Cearense de Futebol. Na oportunidade, foi escolhida a fórmula de disputa do certame estadual.

A primeira fase do Cearense Série A 2019 terá início com oito clubes (exceto Ceará e Fortaleza) no dia 6 de janeiro e será concluída no dia 27. Seis clubes classificam e se juntarão a Ceará e Fortaleza na segunda fase. Quatro equipes avançam para as semifinais. O campeão será conhecido no dia 21 de abril. “É uma fórmula que valoriza a participação de todos os clubes e respeita o calendário nacional para 2019”, pontuou o gerente de Competições da FCF, Júlio Manso.

“A reunião foi bastante proveitosa. Os 10 clubes participaram com os seus presidentes, decidiram a fórmula e trouxeram ideias para o futebol cearense. Então nós teremos uma competição muito boa, bastante disputada. A Federação vai organizar e administrar o campeonato e esperamos bons jogos! As equipes virão fortes e mais organizadas, o que vai atrair e agradar os torcedores da capital e do interior do estado”, disse o presidente da FCF, Mauro Carmélio.

*Federação Cearense de Futebol