Clubes cearenses estreiam nesta semana pela Copa do Brasil

ceara x ferroviario 2018 Foto Globo Esporte - Divulgação

Vai começar a competição mais democrática do país! 91 clubes disputarão a Copa do Brasil, que completa 30 anos neste ano. Na edição de 2019 a competição foi dividida em oito fases e vai distribuir cotas milionárias para as equipes participantes. Vale ressaltar que o campeão levará para sua conta mais de R$ 50 milhões.

Três dos quatro representantes cearenses entrarão em campo nesta semana. Na quarta-feira (06), o FC Atlético receberá o Joinville às 20h30, no estádio Presidente Vargas. Ambas as equipes duelarão pela primeira vez.

No mesmo dia, mais tarde, às 21h15, o Ceará vai até Caruaru encarar o Central, no Lacerdão. Dos 13 encontros disputados entre as equipes, o Ceará levou a melhor em quatro oportunidades. Ao longo dos 30 anos da competição nacional, o Vovô disputou 107 jogos e venceu 44 confrontos.

O Ferroviário fará sua estreia na quinta-feira (07), às 20h, contra o Corinthians, no estádio do Café, em Londrina. No histórico de jogos pela Copa do Brasil, o Tubarão da Barra disputou 16 partidas, conquistou três vitórias, empatou três vezes e sofreu oito derrotas.

Vale lembrar que o Fortaleza, por ter conquistado a Série B 2018, entrará somente nas oitavas. Pelo torneio nacional, o tricolor entrou em campo 85 vezes e saiu com vitória em 36 ocasiões. O clube empatou 23 partidas e sofreu 26 derrotas.

*Federação Cearense de Futebol

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados