Clubes cearenses pedem a volta do futebol no Estado para sediar a Copa do Nordeste

Competição regional terá sede única após retomada; Governador do Estado descarta retorno antes de 20 de julho

Ceará, Ferroviário e Fortaleza se uniram e lançaram uma carta aberta pedindo a antecipação da volta dos jogos a partir desta segunda-feira (6). O objetivo é que o Estado do Ceará seja o primeiro da Região Nordeste a retomar as partidas, e consequentemente, receba as partidas restantes do Nordestão. A tendência é de que a competição seja realizada no estado que liberar primeiro o retorno das competições.

No documento, os clubes cearenses declaram que a antecipação e a vinda da Copa do Nordeste para o Estado podem injetar receitas nos cofres públicos em tempos de crise econômica por causa da pandemia. Além disso, a carta também alega que a realização dos jogos de futebol profissional é de baixo risco em virtude dos rígidos protocolos de segurança estabelecidos.

No início da tarde deste domingo (5), a Federação Cearense de Futebol também se manifestou a favor da antecipação dos jogos após o Governador do Estado, Camilo Santana, descartar a volta dos jogos a partir de segunda. No protocolo de reabertura social e econômica do Ceará, o retorno das competições de futebol está previsto para o dia 20 de julho.

Confira a carta aberta dos clubes cearenses:

Carta aberta; clubes cearenses; Copa do Nordeste — Foto: Divulgação
Carta aberta; clubes cearenses; Copa do Nordeste — Foto: DivulgaçãoCarta aberta; clubes cearenses; Copa do Nordeste — Foto: Divulgação
*Globo Esporte CE

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!