Coletivo Aliás lança livro Quintais do Cariri, dia 23, no Museu do Crato

No próximo dia 23, o Coletivo Aliás lança, em Crato, o livro infanto-juvenil “Quintais do Cariri, pequeno registro do brincar”, de Letícia Graciano. A obra reúne o registro oral das brincadeiras e causos colhidos em pesquisa da autora e conta com diversos textos e imagens dos Mestres da Cultura do Cariri, em especial, Mestre Zulene Galdino.

O evento acontece no Pátio do Museu do Crato, a partir das 16h, em parceria com a Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Cultura. Durante o lançamento, serão realizadas ações educativas e culturais.

Formado por mulheres, de diferentes origens e saberes, o Coletivo Aliás surgiu no mercado para produzir livros artesanais, zines e novos suportes para literatura. O principal objetivo do selo é viabilizar a publicação de mulheres artistas, a fim de abrir espaço e caminhos – ainda tão marcados pela hegemonia elitista e machista – no cenário cultural brasileiro.

Além da proposta de publicação, o selo tem o objetivo de promover ciclos de oficinas formativas voltadas para o mercado editorial, englobando desde a concepção do texto até o processo de produção e divulgação de eventos da área literária.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Quintais do Cariri, pequeno registro do brincar”

Data: 23/1/2019

Horário: 16h

Local: Museu Histórico do Crato (Rua Senador Pompeu, 502, Centro)

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados