Com dois gols relâmpago, Ceará vence o Juventude no Castelão pela Série B

julho 16, 2017 11:050 comentários

Conteúdo e foto do Globo Esporte.

Com um primeiro tempo avassalador, o Ceará venceu o Juventude em mais um jogo pela Série B do Brasileiro. Ainda aos 7 minutos de jogo, o alvinegro vencia por 2 a 0 com gols de Valdo e Elton na Arena Castelão. Bem na marcação, com boa velocidade e atento às chances no ataque, o Vovô também jogou no erro adversário que, em duas falhas defensivas, permitiu que o alvinegro marcasse. A posse de bola foi a tônica da partida que, no segundo tempo, parecia outra. Sem criatividade, as duas equipes pouco produziram.

Com o resultado, o Ceará subiu para a sexta posição e soma 21 pontos. O Juventude viu a liderança escapar e agora está em segundo, com 26 pontos, mesma pontuação do agora líder Guarani. Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (18). Primeiro, o Juve recebe o CRB no Alfredo Jaconi, às 17h15. Pouco depois o Ceará enfrenta o Guarani, às 20h30, no estádio Brinco de Ouro.

Um primeiro tempo movimentado. Juventude até começou pressionando, mas o Ceará conseguiu tocar a bola para chegar ao ataque. Após cobrança de escanteio e falha de Tiago Marques, que afastou mal a bola, Valdo manda para as redes e abre o placar aos cinco minutos. Mal deu tempo de a zaga adversária respirar e, em vacilo do goleiro Matheus, deixou Elton, sem marcação, fazer o primeiro dele com a camisa alvinegra: 2 a 0 para o Ceará aos 7 minutos. O ritmo diminuiu um pouco e o Alviverde começou a crescer na partida. Encontrou espaço nas laterais para tentar diminuir o marcador. Tiago Marques foi bastante acionado e levou perigo ao gol de Éverson. Nos últimos minutos, Juninho mandou uma bola na trave e Tiago Cametá quase faz contra. Mas o Ceará segurou a vantagem até o intervalo.

Na volta para o segungo tempo, o Juventude foi forte em busca de empatar o jogo. Recompondo com velocidade, o setor defensivo do Ceará conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do adversário. O ritmo diminuiu, mas o time gaúcho ainda teve algumas chances com Tinga puxando as jogadas acionando Wesley Natã. O ataque alvinegro foi perdendo a criatividade, aproximou pouco e perdeu algumas chances. Lelê chegou a ter uma boa oportunidade nos minutos finais, mas foi parado pelo goleiro Matheus. Assim, o time se fechou na defesa e segurou o resultado de 2 a 0 na Arena Castelão.

Tags:

Deixe um comentário