Conheça a tendência de ‘sublimação dos óleos’ para hidratar os fios

Sublimação dos óleos recupera os fios ressecados (Foto Divulgação)

Sublimação dos óleos recupera os fios ressecados (Foto: Divulgação)

Várias celebridades já contaram usar diferentes tipos de óleos para hidratar as madeixas, como Jennifer Aniston, Lauren Conrad, Sabrina Sato e Paolla Oliveira, entre outras. No entanto, a sublimação consiste em aplicar o produto em várias partes da cabeleira, deixar agir por horas e enxaguar em seguida. Não é usado como leave-in, como o costume de antigamente.

De acordo com o hairstylist Marcio Sanchez, do TP Beauty Lounge, no Rio, deve ser usado óleo específico para os fios (e não a moda de óleo de coco de cozinha), pois ele irá hidratar e ajuda a combater o efeito poroso da fibra. “Aplique nos fios secos, do comprimento às pontas e deixe agir de duas a três horas. Em seguida, enxague. Em algumas semanas, notará uma diferença incrível”, afirma o expert, que indica o Dark Oil, da marca Sebastian e Oil Reflexion, da Wella.

Os óleos capilares, segundo Marcio, contêm proteção térmica e solar e, portanto, não correm o risco de ‘fritar’ os fios caso entrem em contato com secadores, chapinhas ou babyliss. “O óleo capilar irá repor a parte lipídica do fio perdida com processos químicos e devolver a maciez e o brilho. A indicação é para fios secos e ressecados e a frequência depende da necessidade, mas o ideal é a cada dez dias”, completa Marcio.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

*Revista “Quem

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados