Crato desenvolve trabalho de educação ambiental na Comunidade do Gesso

dezembro 5, 2017 08:180 comentários

Foto: Agência Caririceara.com

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato, Brito Júnior esteve reunido com representantes da Comunidade do Gesso e do Coletivo Camaradas para juntos deliberarem ações de fortalecimento a educação ambiental. Entre as atividades, a inclusão das escolas do entorno do Território Criativo do Gesso, para que o alunado possa participar do processo de conscientização e serem multiplicadores de informações relacionadas a preservação do meio ambiente. Serão realizadas também intervenções urbanas com 30 placas, organizadas pela Secretaria com informações educativas.

De acordo com Alexandre Lucas, membro do Coletivo Camaradas, esse diálogo beneficia a ocupação criativa do espaço urbano como forma de melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento social.

Segundo Brito Júnior, a secretaria estará à disposição para contribuir com a Farmácia Viva, que já é desenvolvida na comunidade. “Além do fornecimento de mudas, um servidor será disponibilizado para acompanhar e orientar os trabalhos com o plantio e o adubo. A ideia é que a Farmácia Viva possa ter uma característica comunitária”, comenta.

Hoje, terça-feira, 05 de dezembro, às19h, no Terreiro do Coletivo Camaradas, no Gesso, haverá uma reunião com a equipe da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial onde os moradores poderão expor desejos e questionamentos.

Tags:

Deixe um comentário