Crato ofertará 60 vagas no SiSU 2020.2

Inscrições serão realizadas de 7 a 10 de julho

O campus de Crato do Instituto Federal do Ceará ofertará 60 vagas na edição 2020.2 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). São 30 vagas para o Bacharelado em Sistemas de Informação e outras 30 para o Bacharelado em Zootecnia. As inscrições devem ser realizadas de 07 a 10 de julho, no site sisu.mec.gov.br.

O Termo de Adesão do IFCE ao SiSU já está disponível. Clique aqui para conferir.

A graduação em Sistemas de Informação funciona no turno da noite e tem duração de oito semestres. O objetivo do Bacharelado é oferecer uma formação sólida em automação e gestão dos sistemas de informação das organizações, além de uma ênfase em aspectos de gestão. A grade do curso tem disciplinas como algoritmo e programação, contabilidade e finanças, computação gráfica e gerenciamento de projetos, entre outras.

Já o curso de Zootecnia é matutino e dura dez semestres. Os estudantes são preparados para assegurar a sustentabilidade dos sistemas de produção e segurança alimentar, em consonância com a preservação do ambiente e bem-estar animal. Além das disciplinas de produção animal, o curso oferta fisiologia vegetal, nutrição, bioquímica e farmacologia, entre outras.

No Crato, 30 das 60 vagas são destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, divididas em cotas explicadas no termo de adesão. Os candidatos que comprovem residência em um dos municípios da Macrorregião Cariri-Centro Sul do Estado do Ceará, estabelecida pelo IPECE, podem optar pelo sistema de bônus na nota.

Em todo o Ceará

Nesta edição do SiSU, o IFCE oferta 2.205 vagas em 65 cursos distribuídos pelos campi da instituição no estado. São 1.087 vagas para ampla concorrência e 1.118 pelo sistema de reserva de vagas definido pela Lei nº 12.711/2012.

*IFCE Crato

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!