Crato participa de Seminário de Gestão Municipal de Trânsito em Brasília

Com o objetivo em prestar esclarecimentos e propor soluções quanto à gestão municipal de trânsito, com vistas a regularizar a situação dos municípios nos Sistemas Informatizados do DENATRAN, o município do Crato participou na última quarta-feira, 18, no auditório do Ministério das Cidades, em Brasília, do Seminário de Gestão Municipal de Trânsito.

De acordo com o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito do Crato (DEMUTRAN), Daniel Aquino, o seminário é de caráter administrativo que visa efetivar a integração dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, sobretudo criando mecanismos de aproximação dos órgãos municipais e das demais esferas com o DENATRAN, para que haja mais apoio nas ações de gestão de trânsito e que, principalmente, todos possam trabalhar unânime para o cumprimento das ações da finalidade do sistema, que é a defesa da vida.

Além disso, o DENATRAN quer estar mais próximo para ajudar efetivamente na gestão e controle dos recursos das arrecadações. Para Daniel, o maior benefício será o apoio técnico administrativo para a gestão do trânsito do Crato. Também esteve presente representando o município, o Assessor do Demutran, Heldes Gonçalves.