CRATO. Secretário de Finanças e Planejamento apresenta resultado financeiro de 2018 na Câmara Municipal

Secretário de Finanças e Planejamento apresenta resultado financeiro de 2018 na Câmara Municipal

Na noite desta segunda-feira (25) em mais uma sessão ordinária, os vereadores receberam a visita do Coordenador de setor do IBGE, Leandro Feitosa, que utilizou a tribuna para apresentar a atual estruturação territorial do município pois o instituto está na etapa final do planejamento do censo demográfico 2020. “A Câmara municipal é quem tem a competência legislativa. Então toda criação de distrito, toda formulação de Lei de bairro e alteração da zona urbana em tese se dá mediante Lei, por isso a importância do envolvimento da Câmara neste trabalho”, afirmou.

Também estiveram presentes na sessão o secretário de finanças e planejamento do município Carlos Eduardo Marino e a secretária adjunta Iraci Morais de Brito Roca que apresentaram o relatório de gestão fiscal do terceiro quadrimestre de 2018. “Estamos cumprindo uma determinação da Lei de responsabilidade fiscal que é dar transparência as finanças públicas municipais”, explicou Carlos Eduardo. O secretário ainda destacou que foi possível esclarecer o que aconteceu com as receitas e também com as despesas no final do ano passado debatendo e mostrando os dados e aceitando as críticas da oposição e até mesmo da situação.

Na sessão ainda foi aprovado o requerimento do vereador Pedro Lobo (PT) que solicitou afastamento dos trabalhos da casa por um período de 120 dias para tratar de assuntos particulares. No período em que estiver afastado, o seu primeiro suplente o Sr. Tota Lobo (PT) atuará como vereador da casa. Pedro fez questão de ressaltar que o afastamento não é remunerado e neste período cuidará também de sua saúde.

Ao término das votações de requerimentos e projetos o presidente Florisval Coriolano (PRTB) encerrou a sessão.

ASCOM

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados