Cultura do Estado e URCA entregam Carta de apresentação da Chapada do Araripe ao Iphan, em Brasília 

O reconhecimento da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade estará mais perto de se concretizar, com o encaminhamento, em Brasília, de documento que destaca a relevância da área natural, com o rico acervo cultural, paleontológico e arqueológico, além de incorporar o território do Geopark Araripe, reconhecido pela Unesco.

O Reitor da URCA, Francisco do Ó de Lima Júnior, e o Secretário de Cultura do Estado, Fabiano Piúba, estarão entregando a Carta de Apresentação da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade, junto ao Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), já com vistas ao encaminhamento do processo de reconhecimento. A reunião acontece na manhã desta quarta-feira, na Capital Federal.

Técnicos de diversas instituições, incluindo a URCA, através do Geopark Araripe e da Pró-Reitoria de Extensão, Fundação Casa Grande, Universidade de Coimbra, estão voltados nesse momento para a realização dos estudos e encaminhamentos que possibilitarão esse reconhecimento. Para a candidatura será necessário construir um dossiê para apresentar a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).


Universidade Regional do Cariri (URCA)

Núcleo de Comunicação

Telefones: (88) 3102-1213 – 9 – 8812.5525 ramal 2617

Twitter: @URCA_noticias

Facebook: facebook.com/urca30anos

www.urca.br – Crato, fevereiro de 2020.

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!