Diretoria estipula prazo e Guarany de Sobral ameaça desistir da Taça Fares Lopes

agosto 8, 2017 21:550 comentários

Conteúdo do Blog do Fabiano Rodrigues
Foto: globoesporte.com/PI

Depois da boa campanha no Campeonato Brasileiro Série D, o Guarany de Sobral está sendo obrigado a encarar uma dura realidade. Sem dinheiro para terminar a temporada, o clube pode desistir de disputar a Taça Fares Lopes. A estreia está marcada para o dia 20 de agosto, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte.

De acordo com o vice-presidente Marcos Maciel, o Bugre não reúne condições de jogar a competição. “Situação aqui não está boa financeiramente, prefeito (Ivo Gomes) já bateu o martelo e disse que não ajuda mais, estamos com dívidas e não vamos ser irresponsáveis para aumentar a dívida do Guarany com o comércio e com os jogadores”, explicou o dirigente.

O documento para a desistência de disputar a Taça Fares Lopes já foi redigido, mas a diretoria resolveu estipular um prazo. “O Mardônio (Cavalcante, presidente) já está com a documentação pronta para desistir, mas se aparecer algum filho de Deus ou o prefeito mudar a história até quarta-feira, a gente vai ver”, continuou Maciel.

O elenco e a comissão técnica que estavam na Série D já deixaram o clube. Uma forma barata de disputar a Fares Lopes e evitar a suspensão de dois anos sem jogar o torneio seria reintegrar os jogadores locais, que foram afastados durante o Campeonato Brasileiro. Segundo a diretoria, o Guarany não teria condições financeiras, sequer, de colocar em prática essa medida.

Tags:

Deixe um comentário