Éderson faz dois e Fortaleza quebra jejum de vitórias

Foto: Fornecido por Areté Editorial S/A Divulgação Fortaleza

Na noite desta sexta-feira, o Fortaleza conquistou uma vitória importante na luta pelo acesso. No Castelão, o Tricolor passou pelo Vila Nova por 2 a 0 e quebrou um jejum de quatro partidas sem vencer. Agora, a equipe de Rogério Ceni chega aos 50 pontos e garante mais uma rodada na liderança. Já o time de Goiânia é o quinto, com 43.

Na próxima rodada, o Fortaleza mede forças com o São Bento, em casa. Já o Vila Nova encara o Guarani, no Serra Dourada.

O confronto

Um primeiro tempo tenso. Com o Fortaleza pressionado, a bola parecia queimar na bola dos jogadores e poucas chances eram criadas a favor do time da casa. Da arquibancada, o torcedor cobrava muito, mas dava o seu incentivo para tentar ajudar os jogadores.

Do outro lado, o Vila Nova conseguia explorar o nervosismo do rival. Com jogadas rápidas, o time vermelho criou duas grandes chances com Mateus Anderson e Alex Henrique, mas não foi efetivo.

Segundo Tempo

Na etapa final o Fortaleza partiu cima e tentou apertar o adversário no abafa. Logo aos 4 minutos, Marlon pegou de primeira e tirou tinta da trave.

A medida que o tempo passava, o Leão encontrava inúmeras dificuldades para furar a retranca. Quando parecia que o jogo ficaria sem gols, a arbitragem deu um pênalti a favor do Tricolor. Na cobrança, Éderson bateu no canto direito e balançou a rede.

Nos acréscimos o Fortaleza matou o placar no contra-ataque. Gustavo achou Éderson, que bateu cruzado, sem chances para Rafael Santos.

LANCE!