Em Crato, em reunião semanal, grupo de trabalho analisa medidas seguras para retomada do comércio

A Prefeitura do Crato vem realizando semanalmente reunião virtual com os integrantes do Grupo de Trabalho do Plano de Retomada da Atividades produtivas com o objetivo de analisar as medidas adotadas pelo governo municipal no combate ao novo coronavírus.

Durante o encontro, na tarde desta segunda-feira (13), foram apresentadas as ações que estão em andamento, com o objetivo de minimizar os efeitos da COVID-19, como: carros de som circulando na cidade; distribuição de kits da merenda escolar para os 19 mil alunos do município, prevista para os próximos dias; contratação de profissionais da saúde para educar e sensibilizar a população; aquisição de máscaras para serem distribuídas; e campanhas de vídeos apoiando o isolamento social.

A secretária de Saúde, Marina Feitosa apresentou os dados epidemiológico da COVID-19 no município e ressaltou que a região do Cariri vem enfrentando um aumento de casos. “Estamos atuando na atenção básica para além do isolamento social e fortalecer a atenção para o agravamento da COVID na nossa região. Permanecemos intensificando a importância das medidas de higiene, uso obrigatório das máscaras, para que se tenha o controle dessa transmissão”, frisa.

Carlos Eduardo Marino, secretário de Finanças, destacou as treze importantes medidas apresentadas pelo prefeito Zé Ailton, na última semana, que objetivam facilitar a retomada da atividade econômica em atendimento as variações e os impactos que o município vem sofrendo por conta da pandemia.

O secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas, destacou a liberação do transporte intramunicipal (dentro do município), com as devidas medidas de segurança, e informa que o transporte intermunicipal continua proibido, atendendo ao decreto.

O encontro, que acontece semanalmente, planeja e avalia o plano de retomada segura das atividades econômicas após a pandemia. Fazem parte do grupo, representantes do legislativo municipal, CDL Crato, Sebrae, Associação Comercial, Sindlojas, Câmara Municipal, UFCA, URCA, Conselho de Desenvolvimento Econômico, empresários locais e demais secretarias municipais.

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!