Em Crato, escolas da rede municipal de ensino ficam sem fardamento

DA AGÊNCIA CARIRICEARA COM JORNAL DA PRINCESA FM
Henrique Macedo – Foto: Redes sociais

CRATO. Lamentavelmente a educação não é prioridade no Crato. Alunos das escolas São Francisco e Dom Vicente de Paulo Araújo Matos, pertencentes a rede municipal de ensino, estão sem fardamento escolar e, de acordo com as mães dos alunos, a Secretaria de Educação informou que os uniformes somente seriam entregues em agosto, ou seja, próximo às eleições.

A dona de casa Maria das Dores reclama eu teve que comprar o fardamento dos seus filhos em uma loja por conta da falta de compromisso da prefeitura do Crato.

“Gastei R$ 100,00 (cem reais), isso porque a camisa e o calção cada um custa R$ 50,00 e, pra usar roupa de casa todo dia daria mais prejuízo”, reclama Maria das Dores.

A ambulante Joselita Maciel afirma que a situação é difícil.

“É difícil. Vendo roupa usada aqui na praça Cristo Reis para não ficar parada, porque já tem três anos que estou desempregada. Dá pra tirar um troquinho, mas não tenho como comprar a farda dos meninos porque é muito cara na loja. A merenda da escola não é boa, mas pelo menos eles comem algo. As chinelas deles eu só consigo porque me ajudam”, conta dona Joselita.

Casos como este infelizmente podem estar se repetindo em outras escolas municipais do Crato, porém, muitas vezes não são denunciados por conta do medo de represálias por parte da gestão municipal. Um caso recente foi o de uma mulher que participou de uma manifestação relacionada ao sorteio das casas do “Minha Casa, Minha Vida, que afirmou ter sofrido retaliações da administração.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

Leia também



Top Móveis_Crato Janeiro 2020
Multiservice - Fauston
Banner Câmara do Crato -FEV.2020
Nilton e Célia

Enquete

VOCÊ ACHA QUE BOLSONARO ACERTOU AO BRIGAR COM SEU PARTIDO, O PSL?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados