Em Crato, Vereadores transformam projetos de Lei em requerimentos após recomendação do Ministério Público

Na noite da última segunda-feira (27) os vereadores cratenses voltaram a realizar sessão ordinária através de videoconferência por conta do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Os vereadores transformaram os projetos de Lei em requerimentos após recomendação do Ministério Público para que tanto a prefeitura quanto a Câmara evitem aprovar Leis que concedam benefícios fiscais ou tributários que não tenham relação direta com enfrentamento a pandemia de Covid-19.

Dentre os requerimentos estão os de autoria do vereador Amadeu de Freitas (PT) que solicitou ao prefeito o envio de declaração e cópia de contratos que foram rescindidos, daquelas pessoas que possuem perfil socioeconômico para receber o auxílio emergencial da Caixa, concedido pelo governo federal. O vereador também pediu uma reabertura no edital das máscaras, para que mais pessoas tenham a oportunidade de concorrer e ainda solicitou que o prazo de cinco dias para a entrega das máscaras fosse estendido.

Já o Professor Gilson (AVANTE) solicitou melhorias na Rua Tristão Gonçalves no Centro da cidade e na Rua Pe. Lemos, no bairro Seminário, reforçando os requerimentos já existentes dos colegas Bebeto Anastácio e Adil sampaio respectivamente.

O vereador Bebeto Anastácio (PTC) solicitou que tudo aquilo que é tributável seja dispensado neste momento. Ele solicitou a diminuição do Imposto de Transmissão de Bens Imovéis (ITBI) em 40%, para o período de pandemia, já que a avaliação destes estão muito altas. Bebeto ainda pediu, através de requerimento, que a prefeitura retire o nome do SPC em até três meses, após o isolamento, da população mais carente. Também pediu a religação do abastecimento de água para as pessoas que possuam doenças crônicas, também até três meses depois do isolamento social. Ainda pediu a renegociação das dívidas por parte do poder executivo municipal e por fim falou do requerimento, subscrito por vários vereadores, que concede a Mototaxistas e taxistas do Crato cestas básicas.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade dos votos e logo após a sessão virtual foi encerrada.

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados