Em meio ao aumento de casos, Hospital Santo Antônio anuncia fechamento de UTI Pediátrica Covid-19 por falta de renovação de contrato

Nesta sexta-feira (17), a população das 45 cidades cobertas pela Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica para pacientes com Covid-19 do Hospital Santo Antônio (HSA), de Barbalha, foi surpreendida com uma triste notícia fechamento da ala mesmo em meio ao crescimento constante de casos da doença no Cariri.

“É com profunda tristeza que comunicamos o fechamento dos 10 leitos de UTI Pediátrica Covid no Hospital Santo Antônio”, afirma a nota oficial divulgada pelo HSA. O motivo, segundo o Hospital, é a falta de renovação do contrato firmado com o Ministério da Saúde há três meses.

Os dez leitos atendiam a pacientes com idades entre 29 dias de vida e treze anos, com suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19.

Segundo a assessoria de imprensa do HSA, atualmente a ala não abrigava pacientes. No local, foram tratadas cerca de dez crianças ao longo de três meses de funcionamento.

Veja a nota na íntegra:

“É com profunda tristeza que comunicamos o fechamento dos 10 leitos de UTI Pediátrica Covid no Hospital Santo Antônio – HSA, de Barbalha.

Após vários contatos com Ministério da Saúde, sem retorno até agora, a direção HSA não obteve a renovação do contrato, firmado há três meses, sendo assim, a Fundação Otília Correia Saraíva – Focs comunica a população dos 45 municípios cearenses que: pacientes de 29 dias de vida a 13 anos, com suspeita ou confirmação de Covid, não podem mais ser recebidos em nossa unidade de saúde a partir deste momento.”

*Fonte: Assessoria Commonike

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!