Em Várzea Alegre, concurso Literário motiva crianças a produzirem artigos diversos na pandemia

Foto: Ilustrativa – Pixels

Com a paralisação das aulas presenciais, por causa da pandemia do novo coronavírus, profissionais de educação se reinventaram para proporcionar conhecimentos aos seus alunos.

Nessa perspectiva foi criado um concurso literário pela secretaria de Educação de Várzea Alegre com várias categorias, contando com a participação de estudantes de mais de 15 escolas municipais. O projeto envolveu alunos da creche ao 9º ano da rede pública municipal.

Segundo a professora Liduina Sousa, que é Gerente de Núcleo de Acompanhamento de Ensino da secretaria, com temática voltada para a pandemia e paralisação, foram produzidos artigos nas categorias desenho, cotação de história, poesia, paródia e dissertação.

A professora informou ainda que os alunos tiveram um determinado prazo para entregarem os seus trabalhos para a escola a qual é matriculado. As melhores produções foram enviados para a secretaria, que por sua vez, selecionou os finalistas.

A secretaria recebeu cerca de 60 trabalhos das escolas. O número exato de participantes não foi informada a pasta.  Os resultados são divulgados por categoria, onde a cada dia os participantes conhecem os vencedores da competição literária.

Quanto a premiação, confira:
Cotação de História (Creche e pré-escola): Nos 1º, 2º e 3º lugares – Brinquedo surpresa

Desenho, poesia e frase (1º ao 5º): 1º – Caixinha de som bluetooth; 2º – Bicicleta e 3º – Kit escolar

Dissertação, poesia e paródia(6º ao 9º): 1º – bicicleta; 2º – Tablet e 3º – Caixinha de som bluetooth.

Os vencedores receberão os prêmios no próximo dia 30 de setembro. Além de incentivar a escrita, a produção de artigos e a criatividade, a professora Liduina notou o envolvimento dos pais dos alunos na ação.

“A gente percebeu o quanto a família participava, se empolgava juntamente com o filho, juntamente com a criança. Os pais muito empolgados querendo saber a divulgação ligando para a gente”, disse a professora.

O secretário de Educação Antônio Fernandes foi procurado pela reportagem e destacou a importância do projeto. Ele disse que a iniciativa teve como objetivo promover a atividade dos alunos nesse período de pandemia, provocando o aprendizado deles.

* Conteúdo “Varzea Alegre Agora”

Leia também



Multiservice - Fauston
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Este ano haverá eleições. Qual deve ser a prioridade dos candidatos ao Executivo Municipal?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!