Entidade Barbalhense é convidada para Mesa Redonda da Corgerh no Geoparque Araripe em Crato

Está programada para está quinta-feira (18), a partir das 08hs da manhã, no Geoparque Araripe na cidade do Carto, uma Mesa Redonda para discutir as diversas questões sobre o uso das águas subterrâneas do Cariri, região grande e têm muitas situações nas mais diversas comunidades que utilizam desse precioso líquido, que, precisam se adequar dentro da nova resolução.

Para discutir os problemas inerentes sobre as águas subterrâneas do Cariri, a Mesa Redonda da Corgerh contará com autoridades estaduais dentre elas, Dedé Teixeira da Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará, Alberto Medeiros gerente geral da Corgerh, Membros da Câmara Técnica com vários órgãos dentro da Corgerh trabalhando as questões ambientais, Acadêmicos da Cadeira de meio ambiente e recursos hídricos, representações sindicais e instituições que podem discutir a problemática das águas subterrâneas do Cariri.

STR de Barbalha

Na manhã desta terça-feira (16), a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha recebeu oficialmente convite do Escritório Regional da Corgerh Crato, para participar da Mesa Redonda que tem pauta especifica debater assuntos atinentes às águas subterrâneas da bacia da Região do Cariri.

A técnica do núcleo gestor da Corgerh em Crato, Jerislândia Grangeiro, esteve em Barbalha na manhã de ontem (16), quando apresentou a programação que vai reger as questões que precisam ser equacionadas para melhor atender todas as demandas populares sobre o uso do precioso líquido, água que também se denomina de H2O.

As águas subterrâneas são formadas pelo excedente das águas de chuvas que percorrem camadas abaixo da superfície do solo e preenchem os espaços vazios entre as rochas. Essas formações geológicas permeáveis são chamadas de aquíferos e são classificadas em três tipos: fraturado, poroso e cárstico.

*Com informações do Radialista Silva Neto/DN

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!