Espetáculo baseado em contos de Lygia Fagundes Telles se apresenta neste sábado, 29, no Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri

Tigrela_ (4)

O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri apresenta no próximo sábado, dia 29 de junho, o espetáculo Tigrela, do grupo Grupo Magnólia Cultural (São Paulo-SP).

O espetáculo foi inspirado livremente nos contos da escritora Lygia Fagundes Telles para criar uma atmosfera de mistério com diálogos fantásticos, retratando personagens que são enganados pelo mundo e por eles próprios.

O ator e diretor do espetáculo, Lucas Sancho explica que Tigrela faz um paralelo com o atual momento político vivenciado no Brasil.

Lucas comenta ainda que o espetáculo é uma espécie de quebra-cabeças, onde presente e passado fundem-se neste atípico suspense sobre poder, tecnologia e sexo. “Tigrela foge do maniqueísmo atual e apresenta personagens dissonantes e plurais que lutam contra seus anjos e demônios corruptíveis.

O espetáculo Tigrela será apresentado no teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos a partir das 13h na recepção. A classificação indicativa do espetáculo é de 18 anos.

Grupo Magnólia Cultural

O Grupo Magnólia Cultural foi criado em São Paulo no ano de 2013, produzindo espetáculos que refletem angústias universais, principalmente investigando a contradição do ser humano. Em 2013 estreou o espetáculo O Trem das Onze, inspirado nos contos da premiada escritora Tércia Montenegro, realizando temporada também em 2015. No mesmo ano, produziu a comédia “Abra o Bar e Poupe-se do Vexame, Cordélia!”, criada a partir dos filmes do diretor Pedro Almodóvar. Já em 2016, produziu a web-série Cinzas e Domingo e, em 2017, produziu o espetáculo Tigrela, considerado sucesso de público e crítica. Em 2018 produziu o musical infantil Em Busca do Snark Invisível e Destruindo Avelãs, coletânea de cenas que seguem a pesquisa do diretor Lucas Sancho sobre cinema noir.

Ficha Técnica

Dramaturgia e Direção: Lucas Sancho
Interlocução e Preparação de Atores: Erika Altimeyer
Elenco: Andrea Serrano, Beatriz Aguera, Igor Amanajás e Lucas Sancho
Cenário e Iluminação: Lucas Sancho
Figurino: Márcio Macena
Trilha Sonora e Músicas Originais: João Rocha e Lucas Sancho
Direção Musical: João Rocha
Ilustrações Material Visual: Roberto Alencar
Fotos e Imagens de Divulgação: Paula Tonelotto
Programação Visual: Lucas Sancho
Técnica: Ricardo Tabosa
Produção Executiva: Lucas Sancho
Realização: Magnólia Cultural

Serviço
Espetáculo Tigrela
Dias 29 de Junho, sábado, às 19h30.
Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste.
Entrada franca!
Classificação indicativa: 18 anos.

Mais informações: (88) 3587.7902

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados