Estudantes de Barbalha participam do projeto Jovens Empreendedores

Mais de 1200 estudantes da rede pública de ensino de Barbalha participarão do projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP). A formação da turma de professores, que deve desenvolver o projeto junto aos estudantes, ocorreu na última sexta-feira, 07, na Escola Josefa Alves.

A iniciativa é desenvolvida através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae. Os estudantes do1º ao 9º ano desenvolverão projetos orientados pelos professores, que passaram por formação técnica de empreendedorismo. Eles executarão um Plano de Negócios e, em novembro, haverá a apresentação de todos os projetos em um grande festival.

A representante da Secretaria de Educação, Gorete Cardoso, disse ver como excelente a oportunidade de novo aprendizado para esses jovens, que precisam se adequar à realidade do mercado depois que saírem da escola.

Já a articuladora regional do Sebrae Cariri, Tânia Porto, destacou a importância dos jovens participarem de iniciativas como essa. “As vezes eles já convivem com o empreendedorismo em casa, seja com uma mercearia, oficina ou com uma máquina de costura que seus pais têm em casa. Trabalhar isso é essencial para o desenvolvimento técnico do estudante”, finaliza.

Leia também



Top Móveis_Crato Janeiro 2020
Multiservice - Fauston
Banner Câmara do Crato -FEV.2020
Nilton e Célia

Enquete

VOCÊ ACHA QUE BOLSONARO ACERTOU AO BRIGAR COM SEU PARTIDO, O PSL?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados