Expocrato 2019 registra zero ocorrência de poder ofensivo grave

Expocrato 2019 registra zero ocorrência de poder ofensivo grave Foto Jota Lopes Agência Caririceara.com

Este ano, houve zero ocorrências em lesões corporais, roubos de veículos, acidentes de trânsito com vítima fatal ou homicídios.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Jota Lopes/Caririceara.com

Crato. Nove dias de evento, diversas atrações e nenhum registro de ocorrências de crimes violentos, letais ou intencionais. Este foi Festival Expocrato 2019, que teve os melhores números de segurança dos últimos anos, segundo relatório da Quinta Companhia do Segundo Batalhão da Polícia Militar sediada no municipio. No documento, assinado pelo Comandante, Capitão PM Adriano Marcel de Morais Bezerra, ainda descrimina que houve zero ocorrências em lesões corporais, roubos de veículos, acidentes de trânsito com vítima fatal ou homicídios.

Estima-se que meio milhão de pessoas tenham visitado a 68ª Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti e, aproximadamente, 200 mil tenham passado pelo Festival Expocrato durante os dias 13 e 21 de julho.

Para a garantia de tranquilidade na realização das atividades econômicas, culturais, de entretenimento e lazer, o evento como um todo contou com os trabalhos em policiamento e segurança da 5ª Cia/2ºBPM, com apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Governo do Estado do Ceará (SSPDS), equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do Crato, Juazeiro, Barbalha, Brejo Santo e Campos Sales, Batalhão de Choque, Cavalaria, BPRAIO Cariri, BPMA, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), do Batalhão de Divisas, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas – Ciopaer, além de reforço do Batalhão de Eventos (BPE) Guarda Municipal (GM) e Demutran.

“Sem dúvidas foi a Expocrato mais tranquila”, afirma o Capitão PM Marcel, que caracteriza o saldo positivo como uma “vitória da segurança”. O oficial concedeu entrevista a reportagem do Site Caririceara em que falou do trabalho desenvolvido pela PM durante a Expocrato 2019. ESCUTE O ÁUDIO DA ENTREVISTA:

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados