Federação Cearense de Futebol conquista mais uma vaga de árbitro e duas de assistentes para o quadro da CBF

O bom momento em que vive o futebol cearense com dois clubes na Série A do Brasileiro também chegou à arbitragem. Até 2019, o número de árbitros e de assistentes da FCF, que pertencia ao quadro da CBF, era de 20.

Com a crescente subida no ranking das Federações, a FCF conquistou mais três vagas no cenário nacional. Uma para árbitro e duas para assistentes.
Assim a partir deste ano, quando o futebol retornar aos gramados, a FCF contará agora com 8 árbitros, 2 árbitras, 11 assistentes e mais 2 assistentes femininas, no quadro da CBF.

Os contemplados com as novas oportunidades são: o árbitro Rodrigues Júnior, de apenas 26 anos, e os assistentes Moracy Sousa, 28 anos e Ana Carolina Sousa de 23 anos.

“Hoje, a Federação Cearense de Futebol tem evoluído bastante em vários setores, graças ao esforço do Presidente Mauro Carmélio. E essa evolução acaba respingando na arbitragem cearense. E o futebol exige essa evolução na arbitragem. Com isso, temos participações em competições importantes da CBF. E como a CBF destina um determinado número de árbitros e assistentes para cada federação de acordo com o ranking, a evolução da nossa arbitragem acaba sendo natural com a evolução do futebol cearense. Todos estão de parabéns”, declarou o diretor da Comissão de Arbitragem da FCF, Paulo Sílvio.

O Presidente da FCF, Mauro Carmélio, reconheceu e parabenizou o esforço de todos e lembrou que a arbitragem cearense também está à altura dos clubes. “Desde quando assumi a presidência, que sempre busquei fortalecer o futebol cearense dentro de campo em vários aspectos e a arbitragem sempre foi um deles. Estamos crescendo e vamos crescer ainda mais. O empenho é de todos. Parabéns aos jovens árbitros pela conquista. Eles vão engrandecer o futebol cearense”.

*Federação Cearense de Futebol

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados