Feira de Peixes Ornamentais reúne centenas de pessoas na Praça da Sé, neste domingo (18), em Crato

Feira de Peixes Ornamentais reúne centenas de pessoas na Praça da Sé, neste domingo (18), em Crato

Uma vez no mês, a Praça da Sé recebe centenas de visitantes aquáticos com a Feira de Peixes Ornamentais, realizada por um grupo de criadores, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Crato.

A programação contou com a exposição e comercialização de peixes ornamentais de espécies diversas, como betta, espada, japonês, polinésia, platy, acará bandeira, guppy, entre outros, além de ração e outros insumos para a criação dos animais.

A Aquariofilia está em plena expansão e atrai olhos curiosos de quem ainda não entrou no ramo. Público de todas as idades despertam interesse pela atividade: uns pela beleza, outros para ter um bichinho de estimação e outros como negócio.

Conforme afirmou Genivan Brasil, produtor e também organizador da feira, centenas de pessoas visitam os estandes para observar e acabam levando um peixe. Para os amantes das atividades, há peixes mais delicados e que necessitam de cuidados especiais. “Para quem está começando a criar, indicamos o betta que é mais resistente. E depois, quando aprender o manejo, mostramos outros”, explicou.

A feira tem sido estimulada pela gestão municipal, com foco no desenvolvimento econômico sustentável e de novas atividades econômicas. “Esse espaço contribui com os criadores porque vendemos para o consumidor final. Todos já vendem para as lojas e o preço é pequeno. Além disso, permite a relação entre os produtores e os aquaristas”, comentou Genivan.

A feira reuniu criadores de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Caririaçu. O grupo também comercializa seus produtos em outros espaços, como a Expocrato, Exproaf e, agora, foram convidados para a Expobrejo. A parceria permite, além das vendas, que eles realizem compras coletivas de peixes e insumos para dividir os custos.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados