Ferroviário-CE 1 x 0 Cordino-MA – Ferrão mantém invencibilidade e está classificado

O time cearense vai encarar quem passar do embate entre Altos-PI e Nacional-AM – na ida, o time nortista perdeu por 3 a 0

Conteúdo do Futebol Interior  Foto: Stephan Eilert / Divulgação

Fortaleza, CE, 09 – Um dos poucos times a ter terminado a Fase de Grupos invicto, o Ferroviário-CE está classificado no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza, a equipe cearense conseguiu vencer o Cordino-MA por 1 a 0 e avançou às oitavas de final. Na partida de ida da segunda fase, no Maranhão, as equipes tinham ficado no 3 a 3.

No mata-mata da última divisão nacional, não há o gol fora como critério de desempate. Assim, qualquer vitória do Ferrão seria suficiente, enquanto nova igualdade levaria a decisão para as penalidades máximas. Na próxima etapa da competição, o classificado vai encarar quem passar do embate entre Altos-PI e Nacional-AM – na ida, o time nortista perdeu por 3 a 0.

O JOGO
A partida foi extremamente truncada, com poucas oportunidades de lado a lado. Não à toa, o primeiro tempo só teve um grande momento de perigo. Aos 20 minutos, Esquerdinha caminhou com a bola e bateu cruzado, com força, mas a bola saiu em tiro de meta.
Um dos motivos para a falta de criatividade foi o fato de que esta era a quarta vez que as equipes se enfrentavam.Na primeira fase, a dupla estava no Grupo A4. Em duas oportunidades, dois empates: 1 a 1, em Barra da Corda, na 1ª rodada, e 0 a 0, na 6ª rodada, no Presidente Vargas. Depois, nova igualdade, dessa vez, na partida de ida: 3 a 3.

No segundo tempo, o cenário foi parecido com a etapa inicial. Muita transpiração, pouca inspiração. Na melhor das chegadas, Edson Cariús fez o gol da classificação tricolor: aos 30 minutos, ele recebeu livre e finalizou com precisão, abrindo o marcador. Nos instantes finais, os visitantes ensaiaram uma pressão, mas pouco ameaçaram os cearenses.