Flamengo vence com gol no fim e vai à fase de grupos da Libertadores; Vitória escapa do rebaixamento

dezembro 3, 2017 20:390 comentários

ESPN.com.br

 

Mesmo com um time misto e enfrentando um adversário pressionado pelo rebaixamento, o Flamengo bateu de virada o Vitória por 2 a 1. O jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizado no estádio do Barradão, em Salvador, neste domingo (03/12).

A equipe do técnico colombiano Reinaldo Rueda foi aos 56 pontos e terminou na sexta posição. Com essa colocação, o time rubro-negro foi direto direto à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Além disso, fará a a final da Copa Sul-Americana contra o Independiente-ARG na próxima semana.

Parecia um filme repetido para a torcida do time baiano, que viu a equipe escapar da Série B de forma dramática, assim como foi em 2016. Mesmo com a derrota, o clube de Salvador ficou na 16ª colocação, com 43 pontos.

O Vitória abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Carlos Eduardo recebeu na área, chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro César, que se esticou, mas não conseguiu defender.

No segundo tempo, o Flamengo igualou  o marcador. Vinicius Junior deu belo drible em Caíque Sá e tocou para o meio. Arão dominou e deu assistência para Rafael Vaz, que chutou de pé esquerdo. A bola ainda desviou na zaga antes de balançar as redes.

Aos 48 minutos do segundo tempo, Diego tentou cobrar a falta direto para o gol, mas Uillian Correia tocou com a mão na bola e o juiz marcou a penalidade máximaDiego bateu no canto oposto ao do goleiro e fez o gol do triunfo.

O Flamengo voltará a campo pela primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Independiente, da Argentina. O duelo será  no Estadio Libertadores de América, em Avellaneda, às 21h45 (de Brasília).

Tags:

Deixe um comentário