Fortaleza atravessa Ceará e contrata atacante ex-Fluminense de time da Série C

Antes bem cotado para reforçar o Ceará no Brasileirão, o atacante Romarinho deve mesmo deixar o Globo-RN para jogar em terras cearenses. O destino, no entanto, será o Fortaleza, que fez uma proposta mais atrativa que os rivais alvinegros, mesmo estando na Série B.

O anúncio do reforço só deve ser feito pelo Fortaleza após o Globo oficializar a saída do atleta. Brigando contra o rebaixamento na Série C, a três pontos do Z2, o time potiguar espera contar com o atacante pelo menos até o próximo sábado, para o duelo contra o Confiança, pela última rodada da fase de grupos.

A contratação foi encaminhada com o aval do técnico Rogério Ceni. No último domingo, quando o Globo-FC empatou por 1 a 1 com o Botafogo-PB, dirigentes tricolores estiveram presentes no Barrettão, em Ceará-Mirim, para observar o jogador.

Romarinho é o grande destaque do Globo nesta temporada, com dez gols marcados em 25 jogos. No ano passado, ele chegou a disputar o Brasileirão pelo Fluminense, emprestado. Após iniciar a atual temporada no Rio de Janeiro, não conquistou espaço nas Laranjeiras e retornou a Ceará-Mirim.

Futebol Interior