Futebol Cearense. Campeão será conhecido nesta quarta-feira (21)

Foto: Divulgação

Chegou a hora da decisão! Nesta quarta-feira, 21, acontece a disputa pelo título do Campeonato Cearense 2020. A Arena Castelão será o palco do grande duelo entre Ceará e Fortaleza. A bola vai rolar às 21h30 e o torcedor, de casa, irá assistir a um jogo cheio de história e rivalidade. No primeiro duelo da final, o Leão venceu o Vovô por 2 a 1.

No campeonato estadual, o Ceará terminou a fase classificatória na 2ª colocação com 14 pontos, quatro vitórias, dois empates e uma derrota na última rodada para o Fortaleza por 2 a 1. Com a vice-liderança, enfrentou o Ferroviário, 3º lugar, por uma vaga na final, e com gol de Felipe Silva, o alvinegro garantiu a classificação para a fase final.

O Fortaleza foi o melhor colocado na fase classificatória com 18 pontos. Em sete jogos, venceu seis e perdeu um para o Ferroviário por 1 a 0, na 4ª rodada do certame. Na Semifinal, enfrentou o 4º lugar, Guarany de Sobral. Thiago Orobó marcou o gol da classificação leonina.

As duas equipes chegam embaladas para mais uma final. O Ceará vem de um empate em 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro Série A, fora de casa diante do Fluminense e ocupa a 13ª posição com 19 pontos. O Fortaleza é o 7º colocado com 24 pontos e venceu o Palmeiras no último domingo, e está sem perder há 10 jogos.

Para a decisão, o Fortaleza tem a vantagem no placar e no regulamento. Por ter sido o melhor colocado nas fases classificatórias, o tricolor joga por dois resultados iguais ou equivalentes. Com a vitória na primeira partida da decisão por 2 a 1, pode perder pelo mesmo placar ou por um gol de diferença. Para o Vozão, uma vitória por dois gols de diferença ou mais, garante o título estadual para o alvinegro.

Confira a arbitragem para a decisão:

Final – Volta
Fortaleza x Ceará – 21/10 (Quarta-feira) – 21h30 – Arena Castelão
Árbitro: Raphael Claus – FIFA/SP
Árbitro Assistente 1: Anderson Moreira de Farias – CBF/CE
Árbitro Assistente 2: Eleuterio Felipe Marques Júnior – CBF/CE
Quarto Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva – ESP/FCF
Quinto Árbitro: Yuri Rodrigues Cunha – CBF/CE
Inspetor de Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho – CBF/CE
VAR: José Cláudio Rocha Filho – CBF/SP
AVAR 1: Luiz César de Oliveira Magalhães – CBF/CE
AVAR 2: Nailton Júnior de Sousa Oliveira – CBF/CE
Observador de VAR: Giulliano Bozzano – CBF
Quality Manager: Carlos Radmés Sousa da Silva – CBF/CE

*Federação Cearense de Futebol

Leia também



Multiservice - Fauston
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!