Futebol Cearense terá finalistas definidos em sete dias; tudo o que você precisa saber sobre o retorno

Estadual será retomado na segunda-feira (13), com três partidas

Com a autorização do Governo do Estado do Ceará para a retomada dos jogos, o Campeonato Cearense está de volta. A competição será reiniciada na segunda-feira (13), com três jogos válidos pela 6ª rodada. Ceará e Barbalha abrem o dia com um duelo na Cidade Vozão de Itaitinga, Região Metropolitana, às 9 horas. Fortaleza duelará às 18 horas, no Castelão. Clássico-Rei ocorre na quarta-feira, às 22h30. As semifinais serão no próximo sábado e no domingo.

Após reunião realizada virtualmente com representantes dos oito clubes que participam do Cearense e representantes da Federação Cearense de Futebol, foram definidas as datas e mudanças para o retorno do torneio.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou sobre as datas do Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste e destacou a importância do retorno do Estadual.

– É importante a volta do Campeonato Cearense, uma vez que já estava definido o retorno do (Campeonato) Brasileiro em 9 de agosto e da Copa do Nordeste em 21 de julho até 4 de agosto. Isso encurtou o calendário, mas houve uma sensibilidade e uma mobilização de muita gente para que o futebol fosse liberado. Entendemos que é uma atividade que hoje está segura, devido os protocolos e à série de treinamentos que estamos fazendo desde 1º de junho. É reproduzir isso para a série de 11 jogos que faltam no Estadual – opinou.

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, também comemorou o retorno da competição.

– Estamos todos muito feliz com o retorno do futebol cearense. Futebol é entretenimento, eleva a autoestima do povo cearense e é um atividade econômica importante, gera empregos. Voltaremos a ter a bola rolando e vamos apreciar o retorno do Campeonato Cearense, que é um campeonato que todos nós comemoramos muito por ser um torneio centenário – declarou.

*Conteúdo “Globo Esporte CE

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!